sexta-feira, 16 de março de 2012

SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA..."QUE VERGONHA'

                                                    " Que Vergonha??? "

Vergonha é uma condição psicológica e uma forma de controle religioso, político, judicial e social, consistindo de idéias, estados emocionais, estados fisiológicos e um conjunto de comportamentos, induzidos pelo conhecimento ou consciência de desonra, desgraça ou condenação. O terapeuta John Bradshaw conceitua a vergonha como a "emoção que nos deixa saber que somos finitos".




Mas quero me referir a FALTA DE VERGONHA da Saúde Pública Brasileira...

Médico detona Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo: “Saúde pública em São Paulo é caso de polícia”

Suas declarações são fortes, e merecem ser, no mínimo, investigadas.

Confira abaixo:

“A Saúde Pública em São Paulo virou um grande negócio, em que poucos ganham muito dinheiro, menos a população e os profissionais de medicina, que se matam para trabalhar em condições desumanas, num sistema sucateado.”

“O Secretário Estadual de Saúde, Giovanni  Guido Cerri não sabe diagnosticar uma gripe, mas sabe comprar equipamentos de R$ 5 milhões como ninguém… é parceiro antigo de todos os fornecedores…”

“Em TODOS os Hospitais que possuem administração direta do Estado os problemas são os mesmos.”

“O esquema é forte… o Estado construiu dezena de Hospitais, quase uma centena, e repassou a administração para Organizações Sociais de “parceiros”, que lucram muito com isso.”

“Além disso, essas organizações terceirizam as especialidades médicas, recebem a verba (grana) diretamente da Secretaria de Saúde e pagam para terceirizados dos terceirizados realizarem os serviços.”

“Tenho conhecimento, por exemplo, de um grupo de cirurgiões terceirizados, no Hospital da Vila Alpina, que recebeu num curto espaço de tempo mais de R$ 1 milhão, enquanto os efetivos sobrevivem com salário de fome (conforme comprova demonstrativo de pagamento que publicamos ao final da matéria.)”

“A Secretaria de Saúde sucateia tudo e não utiliza a verba toda para fazer caixa de campanha, roubar ou terceirizar, deixando a saúde catastrófica”.

“Veja o exemplo do Hospital Geral da Vila Penteado, referência em queimados, inaugurado em 2000 pelo então Governador Mario Covas. Na semana passada todos os recém nascidos correram risco de ter problemas mentais. Tudo porque não compraram um Kit para dosagem de diagnóstico de Icterícia Neo-Natal, que tem preço irrisório e é imprescindível para evitar esse problema”

“Mas, no mesmo hospital, por que a comissão é milionária, gastaram milhões de reais para comprar um aparelho de Desiometria Óssea que NUNCA foi utilizado e, pior, sumiu do Hospital. E ninguém nunca mais deu conta ou explicou onde foi parar.”

“Até em pequenas obras eles roubam. Por exemplo, no mesmo hospital, pintaram a mesma parede 7 vezes em dois anos.

“Outro absurdo é a UTI psiquiátrica que está desativada há dois anos por falta de profissionais. Gastaram muitos milhos para construí-la e equipá-la.”

“No sábado retrasado, não havia nem pediatra para dar assistência Neo-Natal para as crianças. Por sorte, nada de grave aconteceu, mas, se tivéssemos um só parto de risco com certeza as chances de uma desgraça acontecer seriam grandes.”

“Na verdade, faltam profissionais em todas as especialidades. A Secretaria tem a verba para investir, mas insiste em não fazê-lo. Enquanto isso os comandantes vão enriquecendo a si próprios e a seus partidos.”

“Até infecções hospitalares os pacientes estão pegando pela imundice do local, e que as janelas, para citar um dos casos, estão infestadas de fezes de pombos, sem que providência alguma seja tomada.
 


"NÃO BASTASSE AS DORES DO CORPO TEMOS QUE CONVIVER COM A CORRUPÇÃO"!!!









 






























































Nenhum comentário: