sábado, 10 de março de 2012

SEJAM BEM VINDOS!!!

FIBROMIALGIA!!!
MAS QUEM SABE O QUE SIGNIFICA ESSE NOME?
ESSA FIGURA DO CORPO HUMANO VAI AJUDAR A ENTENDER A "FIBROMIALGIA"

 Síndrome de Fibromialgia (SFM) é uma forma freqüente de dores musculares e cansaço. O termo Fibromialgia significa dores nos músculos e tecidos conectivos fibrosos (ligamentos e tendões).
  É considerada uma síndrome porque engloba um conjunto de sintomas que podem ocorrer simultaneamente. É freqüentemente confundida e pouco entendida já que vários de seus sintomas podem ser encontrados em outras patologias
  A Fibromialgia afeta principalmente músculos e seus locais de fixação nos ossos. Embora se manifeste como uma doença articular, ela não é inflamatória como a artrite e não causa deformidades. É uma forma de reumatismo de tecidos moles ou muscular e se refere a dor e rigidez associadas às juntas, músculos e ossos.

  O paciente não apresenta nenhum tipo de alteração em exames laboratoriais. Por isso, seu diagnóstico depende principalmente das queixas ou sensações que o paciente relata. Algumas pessoas podem olhar estes sintomas como imaginários ou desprezíveis.
  Em 1990 o "American College of Reumatology" legitimou a fibromialgia na comunidade médica e estabeleceu os seguintes critérios para diagnóstico:
Histórico de dor em ambos os lados do corpo, acima e abaixo da cintura, por no mínimo 3 meses e dor em pelo menos 11 de 18 pontos chamados de Pontos Dolorosos ou tender-points.

ESSES SÃO OS TERMOS MÉDICOS PARA SE EXPLICAR O QUE É "FIBROMIALGIA" .

Nenhum comentário: