quinta-feira, 15 de março de 2012

"UM POUCO DE MIM"

Eu tenho 38 anos, e desde 05 anos de idade eu sentia uma forte dor na perna esquerda, bem atráz do joelho. Muitas vezes eu estava brincando de correr e caia de tanta dor. A noite para dormir então, era um sufoco, pois a dor no local ficava pior, a ponto de ser desesperador.
Eu contava para minha mãe, mas por sermos de família muito humilde naquela época, ela passava as receitinhas da vovó no local, me dava chás, e quando ficava insuportável, ela me levava até o Pronto Socorro da cidade, que só dava um medicamento no soro para tirar a dor e sem explicação ou encaminhamento algum me mandava para casa.



Na adolescência, apareceram as dores nas costas, na altura da cintura e com o tempo percorria a coluna inteira. Por anos eu não conseguia sentar e para deitar era muito desconfortante ads dores.

Mas como eu era joveme só pensava em conquistar a vida, trabalhando muito...mal sobrava tempo para outras coisas, e só ia ao Pronto Socorro, quando as dores ficavam insuportáveis, e nunca Um Tratamento ou Encaminhamento para Investigar os Sintomas foi me dado naquela época. Eu passava por conta própria, tomando analgésicos para levar minha vida com dores suportáveis. Mas nunca parei meus Planos para Investigar os Sintomas porque NUNCA me vi Doente, pelo contrário...

Sempre fui tão autrísta, trabalhava e estudava e ainda fazia o serviço de casa e bicos como renda extra. Sempre fui muito enérgica, positiva, queria abraçar o mundo, e não me importava se quer com assuntos de saúde.
E assim eu segui minha vida...dores aumentando e surgindo em outros locais do corpo, fortes does de cabeça e ...o inesperado: Uma Insônia, que não tinha Remédio ou chá que me fizesse dormir.
Casei-me, tive minha primeira filha 02 anos depois e com 30 anos exatos, acordei num sexta-feira TRAVADAAAAA....


Não podia me mexer, nem deglutir quase, de tanta dor. Fui levada dessa vez á  um Hospital do Convênio Particular e me examinando, o Dr. disse que eu tinha FIBROMIALGIA! E que não teria cura...
O quê??? Fibro quem???
Me encaminhou para um Reumatologista que Indentificou pelos Pontos Dolorosos que Indicam a Fibromialgia (Tender Pints), e pediu vários outros exames, como de sangue e de Eletroneuromiografia.

Fiz tantos exames, pois doía o corpo todo, e descobri que o"VILÃO" talvez seria um Neurotransmissor responsável em enviar a DOR POR  TODO O CORPO.
Mas que nem a Medicina sabia ao certo , como explicar a FIBROMIALGIA, pior a ANS nem reconhecia a Fibromialgia como doença, e portanto o INSS não afastava o paciente do Trabalho por não Reconhecer como Doença Incapacitante. E ainda é assim para os Perítos do INSS, SABIA?

Vamos então pensar um pouco?
Um Trabalhador(a), que não DORME a noite toda, por sofrer de Insonia Crônica, e durante o dia Depende de Medicamentos Trajas Pretas, ou seja Controlados, pois coloca a vida do Paciente em Risco, e na BULA deles dizem que durante o uso, não DIRIGIR, OU OPERAR MÁQUINAS, NEM TRABALHO ALGUM que DEPENDAM de ATENÇÃO, pois a Medicação Interfere  muito com seus sinais vitais e todo o organismo...
E esse mesmo paciente com UMA DOENÇA CRÔNICA (que não tem cura), é liberado ao Trabalho pelos Peritos do INSS...


Imagine só qual o RISCO para esses portadores de FIBROMIALGIA, e para os que dependem dos serviços deles...


A MAIORIA desses Fibromialgicos, acabam saindo do Emprego e ficando pela ajuda dos parentes, porque o GOVERNO nem enxerga essas pessoas como eu.
As Dores são tão intensas, que nos casos mais sérios impedem a pessoa até de andar, Quanto mais de ocupar qualquer cargo de trabalho, pois não podemos ficar parados na mesma posição, de pé ou sentados. Até mesmo deitados as dores não passam.


No meu caso, desde que descobri a doença faço TEATRO para conseguir Trabalhar, e pagar as minhas contas.
O médico me disse através dos ultimos exames que numa escala da DOR de 0 á 10, estou com15 de DOR. E minha resistência já baixou muito em todos os sentidos...Quem me vê de dia, não sabe a DOR que sinto por de tráz da Máscara que carrego todos os dias de pessoa Saúdavel, mas que é Toturada de DORES INFINITAS.

Várias vezes os Peritos do INSS, me pediram para mudar de Emprego, o que fiz, e com o Ultimo que me disse para mudar de Profissão, respondi que nem se eu sentasse e ocupasse o cargo dele a DOR melhoraria.



Tenho todos os sintomas que uma pessoa com CÂNCER TEM...por muitas vezes não consigo dar um passo a mais e caio de tanta DOR, minha MEMÓRIA deleta tudo o tempo todo, me perco em meio as conversas, esqueço as palavras, os nomes de pessoas intimas, já não sei mais separar o que é sonho da realidade, isso quando consigo dormir.

Já fiz acupuntura e várias medicinas alternativas, todas em vão.
Sigo as Receitas do Médicos Rigorosamente, já Usei de tudo que tem nas Farmácias, e nada adianta.


Já pensei em  desistir, mas desisti de desistir quando me lembrei que


     "SOU HUMANA, TENHO MEUS DIREITOS E VOU LUTAR POR ELES"

ASSIM DEVEMOS SER...


"SEPPARADOS SOMOS CADA UM COM SUAS DORES, MAS UNIDOS SEREMOS VENCEDORES"!!!


"Existe VIDA além da FIBROMIALGIA...Só precisamos encontrar o Caminho"...




Um comentário:

Unknown disse...

Mesmo que seja mto dificil nunca desista de lutar. Pois muitos perderam a vida lutando por aquilo que acreditavam, minha mãe tbem tem Fibromialgia e enfrenta dificuldades para conseguir medicamentos na rede pulica com gratuidade, seus gastos com medicamentos são altos e o pior, não fazem efeitos pois não existe medicamento específico para a fibromialgia ela já tenteu de tudo. Mas as dores não sessam e isso prejudica toda a familia.