quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"MEUS DIAS DE FIBROMIALGIA"

Resumidamente, desde criança tenho Fibromilagia.
Essas dores insuportáveis andavam pelo meu corpo todo durante todo o meu desenvolvimento...só não tinham nome, se mal conhecem a FIBROMIALGIA nos dias de hoje, imaginem a mais de 30 anos atráz.

Mas hoje olhando para traz vejo que cada organismo reage de tal maneira, e quanto mais jovem menos eu sofria com as crises, dores fortes sim, mas crises constantes como as de agora não.

Vejo que todo o meu corpo, sofria reflexos da Fibromialgia, e mesmo ocupando minha mente com trabalhos, filhos, casamento, sonhos, e um futuro de grandes esperanças, nunca a Fibromialgia me deu um dia de trégua.

Foi muito difícil admitir que a Fibromialgia é tão REAL quanto a vontade que tenho de VIVER COM SAÚDE.
É muito difícil admitir que as dores FORTES, são como correntes que me prendem, uma cerca no meu caminho me impedindo de seguir o meu caminho, uma REALIDADE CRUEL que insisti em destruir meus sonhos.
Estou muito debilitada, fraca, com crises diárias e constantes, cada dia uma parte de meu corpo adoece mais, e tudo por causa de sintomas da Fibromilgia que me deixam mais sucetível a outras doenças.


Não sei o que o futuro me reserva, sei que depois de cada crise, com muito esforço, como se me arrastasse para continuar, eu LUTO para Continuar em Frente.
Meus pulmões estão me matando de dor, como estivessem empedrando, e respirar dói demais, mas o Cansaço, a Fadiga Crônica e as Crises demoram tanto para passar que me faltam forças para caminhar até o Hospital. De carro sinto as vibrações do motor, ou o percurso aumentam mais e mais as dores.Um dia de Pronto Socorro, em horas intermináveis de Espera para o Atendimento, potencializam os Sintomas e me jogam sobre a cama, mesmo medicada, 2 dias de Dores em CRISES.
 
Minha memória vai para o espaço e demora para voltar. Minha visão, mal vejo. Minha fala, sempre rouca e afônica, sem contar os nódulos na garganta que sinto aumentar e doer todos os dias.
Ataxia já a 03 anos só piorando. Audição de um ouvido, prejudicada, hipotemia a anos daquelas do POLO NORTE, parece que congela o sangue, falando em sangue, meu fluxo menstrual é constante e demasiado, causando anemia e mais cansaço.
São tantos sintomas de dor e sofrimento, que relatar tudo não é menos do que tudo o que a FIBROMIALGIA num estágio avançado pode causar.
No entanto, EU ainda estou aqui..
Até quando???
Até quando o A MISERICÓRDIA DE DEUS PERMITIR, ou um Médico enviado por DEUS, e Governantes Humanizados olharem para os FIBROMIÁLGICOS...



"NUNCA PERCAM A FÉ, A ESPERANÇA NA CURA
 E A VONTADE DE LUTAR"


 

Nenhum comentário: