sábado, 8 de setembro de 2012

"EU E A FIBROMIALGIA"

Vamos falar de quem dorme ou acorda 24 horas com DOR???

Desde que nasci, convivo com  dores tamanhas e diversas, que são tantas que daria uma gigantesca lista de nomes, então vamos pular essa parte.


Mal durmo á anos e sempre á base de medicamentos que mal duram ou tiram a dor, muitas vezes mal durmo 2 horas, e antes do sono, sempre ao cair da noite vem as crises
de dores, sem contar a novidade "hiportemia", uma queda de temperatura que congela os ossos, sangue e grito de dores como se meus musculos e ossos estivessem sendo triturados, esmagados, mal consigo falar, pedir ajuda porque respirar dói demais os pulmões e então as dores não saem.



Tem também a pressão instável e as palpitações que me levam a acreditar que talvez será meu ultimo dia de vida, não porque quero morrer...Pelo Contrário, viver é o meu Maior Desejo!!!



Mas.. em mais de 30 anos com Fibro e tantas outras doenças oportunistas e seus sintomas cruéis que só baixam a imunidade e tornam meu corpo um imã para a demais doenças, me sinto como alguém que nadou, nadou e está morrendo na praia, kkk


Não penso em Desistir de Lutar ou Acreditar na Cura, mas contar com quem além da Fé em Deus??? É o que me fortalece todos os dias, mesmo com tantas dores, essa Fé é o que não me deixa Parar diante a Tanto Sofrimento, Torturas, Angustia, por saber que Não Tem Cura.



Já tentei além da Medicina convencional, as alternativas, tantas tentativas em vão, já me declarei as autoridades de Saude, já bati em tantas Portas, mas tudo foi em vão.
Nem convênios particulares nem SUS, TANTOS MÉDICOS MAL PREPARADOS que nem ouviram falar da Doença, que por muitas vezes quase dei aula porque quem sabe mais de uma Doença Rara, do que aquele que convive a anos com ela???



Meu sorriso é uma máscara para esconder tanta dor e revolta pela falta de apoio dos orgãos de Saúde.
Meu corpo não anda, fala, vive, SOBREVIVE diante a tanta DOR.
DOR também mata.
Mata a Alma, os Sonhos, a Vida, O corpo, leva ao fim.


Eu só quero resumidamente deixar aqui que SEMPRE FUI APAIXONADA PELA VIDA,  e tudo que pude fazer de bom para ajudar aos outros, 99,9% eu FIZ.
E que até aos que me odiaram e tentaram contra mim...eu amei e perdoei.
Que não cometi nenhum crime ou fiz uso de drogras, bebidas ou qualquer mal que me fizesse ter FIBROIALGIA E AS DEMAIS DOENÇAS AGRESSIVAS,  "eu não pedi nenhuma delas" APENAS JÁ NASCI ASSIM...
Dentre tantas DORES a Incopreensão por falta de Buscarem Informações sobre a Doença, é o que mais FERE.
SOMOS JULGADOS POR UM CRIME QUE NÃO COMETEMOS: "o de sofrermos e sermos tão Limitados".

Ninguém tem culpa, afinal "EMA, EMA, cada um com seus problemas, dizem...
Mas nem ao pior dos bandidos, eu desejaria tanta dor assim, e até os criminosos doentes, tem mais apoio na Saúde do que nós...


Hoje é 7 de Setembro, data tão festiva ao nosso País, mas minha maior alegria é estar viva mais um dia, porque o DIA de AMANHÃ, no meu caso só DEUS SABE onde estarei.
Para todo ser humano é assim, na verdade, a diferença, é que para os Fibromialgicos as Dores destroem nossos Sonhos, e Viver mais um Dia é uma Vitória.
Enquanto as demais pessoas vivem seus dias como e a vida fosse ETERNA aqui na terra.

Não quero entristecer a ninguém, com esses poucos Relatos de quem Convive com a Fibromialgia todos os Dias e sem Piedade sofre suas Torturas, pelo Contrário, peço que Nunca Desistam de Lutar pela Cura, por dias de pura alegria sem DORES ALGUMA.

Somos doentes SIM, mas SOMOS GUERREIROS!!!
Mesmo tão cansada, fraca e com tantas dores, quando for meu ultimo dia quero um ADEUS de Alegria e Glorificações á DEUS por ter me dado o Direito de Vida, a dádiva, á quem amou demais A VIDA, A DEUS, e que enfrentou todos os obstáculos de frente, porque "NÃO FOI Á TOA QUE DEUS ME FEZ", todos nascemos para ser vencedores, e morrer não é o FIM, apenas o Começo do Reencontro com DEUS!!!


Mas enquanto houver vida, existe ESPERANÇA, E DESISTIR JAMAIS!!!!














 

domingo, 2 de setembro de 2012

"A FIBROMIALGIA NUNCA ESTÁ SOZINHA"

Hoje considerada uma DOENÇA CRÔNICA com Direito ao Código Interncional de Doenças o CID, pelo qual nos dirigimos para conquistar novas vitórias, vencer novas barreiras ou simplesmente continuar...faz me lembrar de quando tudo era Imposível para so Fibromiálgicos.


Quando criança nenhum médico sabia dizer o porque das Dores Generalizadas, porque a Medicina Púlica, era e ainda é tão precária que nem se falavam nesse assunto nas Faculdades de Medicina.
Nos consultórios tudo os que os médicos diziam é que "Poderia Ser"... dor do crescimento, gripes ou coluna, davam injeções ou remédios para passar as dores fortes (crises), e voltavámos para casa sem saber o que tínhamos realmente.

Na juventude as dores pioravam e os sintomas também, mas a Medicina ainda caminhava a passos de Tartaruga, e nada além de vários Remédios Paliativos, destinados a outras doenças já conhecidas, que com o tempo, não aziam mais efeito, e lá estavam as dores em pouco tempo nos atormentando novamente.
Mas como na juventude, queremos "Conquistar O Mundo", 24 hs é pouco para correr  atráz de tantos sonhos, e como todos os jovens de hoje, para qualquer dor, toma um remedinho aqui outro ali que passa...porque a resistência do corpo é maior, e segue a vida.

N o meu caso, foi com exatamente 30 ano e 1 dia, após meu niversário, que travei de vez. Sintomas variados vinham aumentando ano após anos, as crises eram mais profundas e presentes, mas tudo era tão "Perfeito" ao meu redor...
Eu tinha uma família feliz, casa, trababalho, amigos, jamais deixaria "DORES GENERALIZADAS" parar os meus planos!!!
Me enganei....

Quando cansei de buscar médicos e explicações para tantas DORES, e medicamentos nada eficazes, comecei a desconfiar da Medicina, e descobri que muitos Médicos NEM SABEM, ou preferem NÃO saber sobre a FIBROMIALGIA.
Ter um doente assim para tratar é um Enigma que pode deixá-los com suas reputações em risco, porque "NÃO TEM CURA", e suas causas ainda são estudadas lentamente.
Tentaram nos CALAR, dizendo que era Pscológico,  ainda alguns dizem, mas assim que Conquistamos o CID passamos a ser mais ouvidos, e também nos unimos em grupos pela Internet, e descobrimos que não sou só eu, ou você, somos milhões espalhados pelo MUNDO.


Sabemos das causas, sabemos das Negligências do Governo, da falta de Informações dos Médicos, dos poucos Médicos Profissionais que Exercem com êxito sua profissão mas que porém nada pode fazer por nós, sabemos até mais do que muitos médicos...


No texto Fibromialgia e seus Sintomas aqui mesmo, quem não leu poderá ver que a Doença nunca está sozinha.
Seus sintomas são de Matar Literalmente, mas DESISTIR JAMAIS...

http://luisa-fibromilagia-aamigainseparvel.blogspot.com.br/2011/09/dores-cronicas-afetam-o-sexo-segundo.html
Aprendi que a UNIÃO faz a Força entre tantos Fibromiálgicos e Doentes de variados tipos Crônicos.
Que ficar no Anonimato é Morrer Sozinhocom Pena de Si mesmo, por medo de Enfrentar uma Guerra que é de Muitos.
Que o GOVERNO não nos vê como seres humanos, nem a Medicina, infelizmente, pesquisas apontam que as verbas são poucas para investir em pesquisas e tratamentos para quem vai morrer mais cedo ou mais tarde mesmo que Lentamente, enquanto convênios e SUS dão preferência somente para "urgência e emergia".
Também queremos e Temos Direito a Cura com Urgência e Emergência, afinala maioria de nós com Fibromialgia sentem dores Generalizadas comparadas ao grau de DOR do Cancer, e DOR ELEVADA MATA.


Hoje não choro mais...
Mesmo porque diante a tanto descaso e dificuldade causada pela Fibromialgia, me ASSUMI com tal DOENÇA e entrei para a Guerra, ainda que me faltem: FORÇAS, ANIMO, DIPOSIÇÃO FÍSICA, SAÚDE, OU ATÉ MESMO ALGUM ORGÃO INTERNO OU EXTERNO, decorrentes das Doenças Oportunistas, ou Sintomas Fortes da Fibromalgia, enquanto ouverem pessoas lutando por esta CAUSA de Conquistar ireitos para nossa Saúde já Adquiridos em Lei, a ANOS, eu estarei entre essas pessoas que não DESISTEM NUNCA, apoiando para que no FUTURO, outras pessoas não passem pelo que Passamos e Sofremos.


Nossa maior arma é nos UNIR, FORMAR NOVOS GRUPOS, NOS INFORMAR E REPASSAR CADA INFORMAÇÃO E FORMAR UM FORMIGUEIRO,vejam como as formigas são organizadas, cada grupo se encarrega de uma missão e uma sempre socorre a que estiver em dificuldades, afim de que tudo coopere para o BOM FUNCIONAMENTO do Formigueiro...

Asim também deveremos Prosseguir...
Eu Acredito na Vitória... acredite você também!!!
Sei que diante a tanta DOR e DESESPERO
Nossas convicções vão ficando Fracas, mas NÃO DESISTA DA SUA SAÚDE
Muitas coisas já conquistararam e conquistarão mais ainda
É COM A UNIÃO E DESSEJO DE CURA DE TODOS que chegaremos a Melhores Condições de Saúde... NOSSAS DORES JÁ FORAM RECONHECIDAS PELA ANS COMO REAIS E CRONICAS...


http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&sa=X&biw=991&bih=523&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=fO1cMoiFUuf7vM:&imgrefurl=http://abrafibro.blogspot.com/&imgurl=http://www.thermographyofmontana.com/images/slide34.jpg&w=500&h=336&ei=mEtDUJ76B6T00gHax4GACw&zoom=1&iact=hc&vpx=112&vpy=2&dur=508&hovh=184&hovw=274&tx=68&ty=75&sig=101379540601311447101&page=2&tbnh=149&tbnw=221&start=9&ndsp=12&ved=1t:429,r:8,s:9,i:130


INFORMEM-SE SOBRE A FIBRO E REPASSEM NOSSA MAIOR ARMA SÃO AS REDES SOCIAIS, ESTAR DOENTE NÃO É VERGONHA É DIREITO DE SER CURADO!!!

NÃO DEIXEM DE VER ESSE VÍDEO ELE É MUITO EXCLARECEDOR
Podem copiar no YOU TUBE para ver, OK
http://afibromialgiadepressaoeeu.blogspot.com.br/2011/02/video-esclarecedor.html

Outros lLinks Informativos que ajudarão a te dar Forças:

http://www.plenamulher.com.br/noticias.asp?ID_ATUAIS=332




 

sábado, 1 de setembro de 2012

"DOENÇAS OPORTUNISTAS"


http://www.gaparp.org.br/soropositividade/saude.php?item=6


Falar sobre DOENÇAS não é nada  prazeroso, pelo contrário, muitos preferem nem pensar nesses assuntos e outros acham que acontecem com todos menos com eles mesmos. Tem também o grupo de pessoas que só pensam em curtir a vida, deixar rolar e se preocupar com DOENÇAS quando surgirem ou estarem mais velhos.

Bom, infeleizmente vivemos em tempos que a idade, classe social, disposição, ou qualquer que seja os motivos maiores no mundo são incapazes de DETER as doenças.

Como diz um velho dito popular: QUEM TEM SAÚDE TEM TUDO!
E tem também aquele entre tantos outros..."TENDO SAÚDE O RESTO A GENTE CONQUISTA"

Pena que um certo dia descobrimos que somos de carne e osso, que envelhecemos, e que em alguns casos já nascemos com Doenças Graves.
E que não depende do nosso querer, sonhos, planos idéais, apenas Lutar para Sobreviver.

Porque Falar de Doenças é uma coisa muito difícil, conviver com doeças crônicas, é Uma Tortura sem Fim.

Como parei de olhar só para o meu problema, descobri que existem muitas pessoas que sofrem como eu, com o mesmo problemas ou com de outros tipos de Doenças, então decidi "Dividir um Pouco da Dor " de cada um aqui neste Blog, por Amor ao próximo, e principalmente "para que tenhamos informações variadas sobre pesssoas que Lutam como nós FIBROMIÁLGICOS.

Leiam abaixo, faz parte deste século, e de séculos atráz, mas que maltrata e tira a vida de muita gente boa por falta de "INFORMAÇÕES"

Doeneças Oportunistas

Doenças oportunistas são doenças que se desenvolvem em decorrência da imunodeficiência, oferecendo oportunidade para o surgimento de determinadas doenças que são geralmente de origem infecciosa.

As doenças oportunistas podem ser causadas por microorganismos não considerados usualmente patogonicos, ou seja, não capazes de desencadear doenças em pessoas com sistema imunológico normal.

As doenças oportunistas associadas à Aids são várias, podendo ser causadas por vírus, bactérias, protozoários e fungos. As mais comum são:

  • Vírus


 
Citomegalovirose
Herpes simples
Leucoencafalopatia Multifocal Progressiva (vírus JC)

  • Bactérias
Micobacterioses (tuberculose e complexo MAI)
Pneumonias (S. pneumoniae)
Salmonelose

  • Fungos
    Pneumocistose
  • Candidíase
    Criptococose
    Histoplasmose
    • Protozoários
      Toxoplasmose
      Criptosporidiose
      Isosporóase