quinta-feira, 19 de abril de 2012

"MAS QUE MUNDO É ESSE?"


Em Janeiro de 2012, no início do ano, procurei atendimento pelo Posto de Saúde do SUS daqui do meu bairro.
Tinha saído do convênio Particular por falta de condições financeiras, mas precisava continuar o meu Tratamento por um Médico Especialista.
No Postinho de Saúde como chamamos, os Procedimentos são tão Inadequados, Ultrapassados que se não for sua hora, você morre já no Atendimeno da Recepção.
Ou seja, além das atendentes não serem bem educadas e tratarem a todos com má vontade, a TAL AGENDA MÉDICA nunca está aberta para novas consultas.
Como se cada paciente tivesse condições de estar lá todos  os dias para verificar se a agenda abriu para marcar CONSULTAS que não acontecerão em menos de 30 dias.
O problema maior é que existem mais de um ou dois Clínicos Gerais, separados por grupos de pacientes que são identificados por cores de grupos.
Por exemplo: se o paciente for do grupo azul, mas o Clínico Geral do grupo Azul sair de férias, faltar, ou ficar doente, os seus pacientes são obrigados a esperar o medico voltar de ferias ... como se as doenças saíssem de ferias também,kkkkkkkkkkkkkkkkkk hoje quando  finalmente a medica(daqueles que só estão ali cumprindo o horário, porque mal liga para a saúde de seus pacientes) voltou de ferias, e eu COM A MAIOR ESPERANÇA DE QUE ELA VISSE  MEUS EXAMES,E ME AJUDA-SE... ELA MAL ME ATENDEU.
Mal  me deixou falar e fez pouco caso das minhas dores.Nem viu os exames que ela mesma pediu que eu fizesse
   Nem se quer  me fez uma  receita para   aliviar as minhas dores, nem sequer um dipirona, tudo porque nas férias dela, eu pedi para ser atendida por outro médico da mesma Especialidade dela, sendo que tem mais 9 ali no Posto de Saúde, e não quiseram me repassar para outro dizendo que médico tem seu grupo e que eu aguardasse ela voltar...como se as dores cessassem nas férias dela.
Então fui orintada por uma Assistente Social, diante ao descaso da saúde, denunciar este relato a Secretária da Saude que por sua vez, chamou a médica em questão na ouvidoria por negligência, e por fim ela se vingou me atendendo mal novamente, rsrsrs
Só pode-se rir para não chorar, kkkkk
Temos na Constituição Direitos Garantidos a Saúde, mas temos que lutar para ser Atendidos, e Malllllll Atendidos, por umas ou outros médicos, que talvez, TALVEZ, se esqueceram da Dignidade de "SER MÉDICO".
Diante de tanta indiferença fiquei REVOLTADA por ver medicos como essa que nem se lembra do juramento de HIPOGRATES,de dar a vida de médico para salvar a vida de seus pacientes.
    Certa vez uma outra "doutora" respondeu ao meu marido que ela estava ali só para ATENDER e não para RESOLVER  problemas de Saúde...


"PENA QUE EXISTEM MÉDICOS ASSIM, MAS ESTÃO EM EXTINÇÃO, E SÃO MAIS DIFÍCIEIS DE ACHAR, DO QUE PROCURAR UMA AGULHA NUM PALHEIRO"

Se esses outros médicos omissos... gastaram anos e dinheiro para se formarem EM MEDICINA QUE TRATA SAÚDE e seus males, não estiverem executando suas obrigações, a quem devemos procurar então para termos saúde??? Um mecânico!!!







"Que país é esse??? Será que na lua que eles investem tantos gastos, tem mais doentes do que aqui na terra, que eles nem dão conta de tratar???"




   

Nenhum comentário: