sábado, 1 de setembro de 2012

"DOENÇAS OPORTUNISTAS"


http://www.gaparp.org.br/soropositividade/saude.php?item=6


Falar sobre DOENÇAS não é nada  prazeroso, pelo contrário, muitos preferem nem pensar nesses assuntos e outros acham que acontecem com todos menos com eles mesmos. Tem também o grupo de pessoas que só pensam em curtir a vida, deixar rolar e se preocupar com DOENÇAS quando surgirem ou estarem mais velhos.

Bom, infeleizmente vivemos em tempos que a idade, classe social, disposição, ou qualquer que seja os motivos maiores no mundo são incapazes de DETER as doenças.

Como diz um velho dito popular: QUEM TEM SAÚDE TEM TUDO!
E tem também aquele entre tantos outros..."TENDO SAÚDE O RESTO A GENTE CONQUISTA"

Pena que um certo dia descobrimos que somos de carne e osso, que envelhecemos, e que em alguns casos já nascemos com Doenças Graves.
E que não depende do nosso querer, sonhos, planos idéais, apenas Lutar para Sobreviver.

Porque Falar de Doenças é uma coisa muito difícil, conviver com doeças crônicas, é Uma Tortura sem Fim.

Como parei de olhar só para o meu problema, descobri que existem muitas pessoas que sofrem como eu, com o mesmo problemas ou com de outros tipos de Doenças, então decidi "Dividir um Pouco da Dor " de cada um aqui neste Blog, por Amor ao próximo, e principalmente "para que tenhamos informações variadas sobre pesssoas que Lutam como nós FIBROMIÁLGICOS.

Leiam abaixo, faz parte deste século, e de séculos atráz, mas que maltrata e tira a vida de muita gente boa por falta de "INFORMAÇÕES"

Doeneças Oportunistas

Doenças oportunistas são doenças que se desenvolvem em decorrência da imunodeficiência, oferecendo oportunidade para o surgimento de determinadas doenças que são geralmente de origem infecciosa.

As doenças oportunistas podem ser causadas por microorganismos não considerados usualmente patogonicos, ou seja, não capazes de desencadear doenças em pessoas com sistema imunológico normal.

As doenças oportunistas associadas à Aids são várias, podendo ser causadas por vírus, bactérias, protozoários e fungos. As mais comum são:

  • Vírus


 
Citomegalovirose
Herpes simples
Leucoencafalopatia Multifocal Progressiva (vírus JC)

  • Bactérias
Micobacterioses (tuberculose e complexo MAI)
Pneumonias (S. pneumoniae)
Salmonelose

  • Fungos
    Pneumocistose
  • Candidíase
    Criptococose
    Histoplasmose
    • Protozoários
      Toxoplasmose
      Criptosporidiose
      Isosporóase

Nenhum comentário: