terça-feira, 2 de outubro de 2012

AGORA SIM!!!

NUNCA DIGA NUNCA.
Nenhum MAL dura para SEMPRE.
Assim como cuidamos só dos sintomas da Fibromialgia, pois ainda não há cura...
Também cuidamos dos Males Pscológicos que ela nos traz:
- A Falta de Informação e Incredulidade das pessoas é o que mais nos castiga, principalmente vindas de Médicos ou de Familiares que não buscam por informações sobre essa DOENÇA tão TERRÍVEL.

A mais de 10 anos atrás, quando fui diagnosicada com Fibro, enfrentei a Incompreensão da Família e dos Amigos, ao não compreenderem porque Uma Fortaleza em forma de Pessoa "EU", de repente se transformou num poço de Dores Infinitas, claro que eles não tem culpa, mal tinha informações sobre esta nova DOENÇA DE APENAS um pouco mais de 100 anos de descoberta.
O que para a ciência que cainha a passos de tartaruga e o Governo mais lento ainda,
100 ANOS é considerado um bebê em forma de descoberta e a disposição finnceira para Pesquisas é Irrisória.

Perdi a conta de quantas vezes me disseram que Tamanha DOR era PSCOLÓGICO, coisa da minha cabeça, diziam: Pense Positivo que passa, Se ocupe mais, se exercite, busque Alternativas Naturais, tantos comentários, até de Médicos Mal Informados e até alguns totalmente desenformados.
Quero aproveitar e citar um Doutor Jovem mas com convicções plenas de sua carreira, que segue o Juramento de Hipócrates, o de curar pessoas, dar sua próporia vida para ajudar ao doentes, Sua especialidade é oncologia, ele atende aqui em CAMPINAS/SP, e foi o unico que me orientou e fez de tudo para que eu melhorasse, mas por NÃO TER CURA, continuo com a FIBRO...
O nome dele é DR. FABRÍCIO da Clinica Singular, e o Dr. Charles que trabalham juntos. Sem eles eu teria desistido a muitos anos, pois as dores superam os liites da compreensão humana, ainda mais leiga como eu era no início.



Mais de 10 anos de diagnóstico de Fibro se passaram, e as Dores coninuam a piorar.
Deixo claro que cada organismo reage aos tratamentos de uma forma diferente, pois não somos iguais, alguns mais sensíveis que outros como eu, tem resultados não satisfatórios como outros Fibromialgicos.
Fé é o que me Mantém de Pé.
Esperança de dias Melhores não me Faltam.
Mas a Medicina é o que mais me Revolta pelo Descaso do Governo em Diponibilizar Verbas para Estudos Ciêntificos para a Cura da Fibromialgia.
E quando disponibilizam é muito pouco.
Na verdade só se fosse um caso Público, que atingisse metade da população Mundial ou do Brasil, ou em segund hipótese, que algum Governante sofresse do mesmo mal ou tivesse algúem na família passando pelo mesmo que nós com Fibromialgia passamos.
Longe de desejar essa Doença Terrível a mais alguém, mas essa é a PURA REALIDADE.
Foi assim na descoberta de um Medicamento que retrai o Cancer de Mama, descobeto por um Cientista que precisou depois de longos anos de insisitência por verbas e liberação de pesquisas, que alguém, a mãe do Governante de seu país, descobrisse que era portadora de Cancer de Mama, para que só então as pesquisas começassem e assim foi descoberto uma maneira de regredir em alguns casos, o avavço do Cancer de Mama.
TRISTE REALIDADE, mas é assim que tudo funciona Infelizmente.

Estamos a beira das Eleições em nossa cidade de Campinas, e um APELO quero fazer aos portadores de Fibromialgia:
- Coloquem suas queixas no papel
-façam abaixo assinado
-façam suas reclamações, seus pedidos para atendimentos e medicações
-e levem até o comitê desses Candidatos e COBEM deles nossos Direitos Garantidos por Lei.
-Protocolem Antes, tirem cópias e botem a boca no Trombone caso eles não queiram ajudar, ou só fiquem de promessas.
Os eleitores precisam saber que existimos, pois os políticos já sabem e nada fazem.
Votar com conciência é votar sabendo que temos Direitos, e que estamos colocando o poder nas mãos de Alguém que vai ganhar muito bem, para fazer acontecer os benefícios que já conqistamos, mas que ainda não adquirimos.
Lutar por Saúde não é crime!!!
Temos que sair das camas, dos anonimatos e APARECER PARA O MUNDO.

SÓ SE VIVE UMA VEZ...
TEMOS O DIREITO DE UMA VIDA SAUDÁVEL E ATENÇÕES AO NOSSO CASO, VAMOS NOS UNIR A HORA É AGORA,
 




 QUEM TEM DOR TEM PRESSA...






 

Nenhum comentário: