quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"FIBROMIALGIA É MAIS CRUEL DO QUE SE PENSAM, SÓ SENTINDO-A PARA ENTEDER..."

NÃO PENSEM QUE FALAMOS TANTO DE DORES INTENSAS
PORQUE SÓ TEMOS ISSO PARA PENSAR
PELO CONTRÁRIO...DESEJO MUITO MAIS DO MUITOS DE VOCÊS NORMAIS
VIVER A VIDA INTENSAMENTE, CADA MINUTO DELA
APENAS UMA DOENÇA MALIGNA NÃO NOS PERMITE


FALAMOS MUITO DESSE ASSUNTO PARA CHAMARA ATENÇÃO
DO GOVERNO EM BUSCA DE NOSSOS DIREITOS, INCLUSIVE A CURA
FELIZES SÃO OS QUE JAMAIS
CONHECERAM NA PELE OS MALES DA FIBROMILAGIA
ESSE É O NOSSO MAIOR DESEJO
MAS TAMBÉM QUEREMOS TER SAÚDE PARA VIVER NOSSAS VIDAS

FALAMOS TANTO, QUE JÁ SOMOS CONHECIDOS PELO MUNDO TODO
ATRAVÉS DE BLOGs E FACEBOOK DE VÁRIOS ESTADOS E PAÍSES
AGORA ALÉM DE EXISTIRMOS SOMOS CONHECIDOS
"QUEREMOS FAZER ACONTECER NOSSOS DIREITOS DE:
- MEDICAÇÃO GRATUÍTA
- ACOMPANHAMENTO DE VÁRIOS ESPECIALISTAS MÉDICOS
- APOSENTADORIA POR INCAPACIDADE LABORAL
-TUDO O QUE OS GOVERNANTES DIZEM QUE DISPONIBILIZAM NA REDE PUBLICA, QUANDO NA VERDADE MAIS FALTAM DO QUE VEÊM NOS POSTOS DE SAÚDE.ACORDEM...COMO DEPENDENTES DE MEDICAMENTOS CONTROLADOS, TARJA PRETA, QUE TEM QUE SER TOMADOS SEM FALHAR UM HORÁRIO OU DOSE SEQUER, POR INDICAÇÃO MÉDICA, FALTAM TANTO E A SAÚDE DO PACIENTE FICA A BEIRA DE ABSTINÊNCIAS, CRISES E MORTES, E TUDO O QUE NOS DIZEM É : "ESTA EM FALTA ESSE MEDICAMENTO".
TENTEM SE COLOCAR NO NOSSO LUGAR. VIVEMOS MORRENDO DE DORES FORTISSÍMAS, INSUPORTÁVEIS, COMO AS DO CANCER, CRISES QUE QUASE NOS LEVAM A MORTE E SE MORRERMOS SEREMOS SÓ MAIS UM QUE SE FOI PARA A SOCIEDADE, MAS PARA NOSSAS FAMÍLIAS SEREMOS PESSOAS IMPORTANTES TIRADAS POR DOENÇAS QUE SÃO VISTAS A OLHOS CEGOS PELO GOVERNO.
COM CERTEZA A FIBROMIALGIA SERIA TÃO ARRASADORA
PARA SUAS VIDAS COMO É PARA AS NOSSAS...


A fibromialgia afecta cerca de 30 000 portugueses, provocando dores intensas e rigidez graduais nos músculos, tendões e ligamentos. No entanto, o seu impacto supera largamente o corpo. É que o desconforto e incapacidade física conduzem a um enorme sofrimento psicológico nestas pessoas. Se se passa isto consigo, não perca a esperança.
Emoções poderosas e opostas tomam conta destas pessoas, alterando radicalmente a sua visão de si mesmos, dos outros e do futuro. E é aí que entra o Psicólogo, auxiliando-o a lidar com estas mudanças e a reencontrar o bem-estar. Sim, porque você é muito mais do que a sua doença e nós na Oficina de Psicologia sabemos muito bem!
Luís Gonçalves

 
Sabia que a fibromialgia também pode afectar as crianças?
Pela dificuldade em expressar o que sentem o diagnóstico é muitas vezes dificultado. Um psicólogo poderá ajudar a criança a melhor exprimir os seus sintomas.
A criança isola-se, demora mais tempo a realizar as suas tarefas, o descanso não é repousante, pode revelar-se mais rabugenta. Estes comportamentos afectam a qualidade de vida da criança, em casa e na escola. O psicólogo pode ajudar pais e crianças na adesão ao tratamento, assim como ensinar estratégias, comportamentais e cognitivas, que facilitarão respostas adaptativas ao stress. No espaço terapêutico a criança poderá descobrir um mar de forças internas e externas. Um mar facilitador do reequilíbrio pessoal e familiar.
Inês Afonso Marques


"Todo o mundo é capaz de suportar uma dor, com excepção de quem a sente” (William Shakespeare)

E quando ela se traduz num quadro de Fibromialgia, é diariamente sentida como uma dor permanente e difusa, acompanhada por uma sensação de fadiga generalizada, rigidez muscular, alterações do sono, alterações nas capacidades cognitivas, como por exemplo ao nível memória, bem como por sintomas de depressão ou ansiedade.
Quem vive esta realidade, vive num permanente sofrimento físico e psicológico, que parece não ter fim. Mas saiba que esta vivência pode ser bastante melhorada com a ajuda da Psicoterapia. E aqui, gostaria de destacar a especial eficácia do Mindfulness, do Biofeedback, do EMDR, da Hipnoterapia e das estratégias de regulação emocional. Não hesite em procurar ajuda psicológica e não prolongue mais o seu sofrimento.
Joana Florindo


                                          http://www.familiacampobelo.org.br/palavra/devocionais/item/331-jesus-teve-uma-m%C3%A3e-para-amar




 

Nenhum comentário: