terça-feira, 9 de outubro de 2012

"ANOS DE DORES SEM FIM"

Ontem 08 de Outubro DE 2012,  fiz 39 anos
E me sinto com 30 de mente e 93 de corpo.
Sim, um corpo cansado, fraco, maltratado de tantas dores.


É como se já estivesse na velhice, mas não numa velhice sadia
Cheia de Recordações boas ao longo de muitos anos
Mas envelhecido em anos de dores insuportáveis
Fazendo-me sentir cada vez mais fraca

"Minha mente faz planos de dias felizes"
Mas as dores da Fibromialgia muda todos os planos
E sem pedir licença, invade todo o meu corpo
Da cabeça aos pés, por dentro e por fóra
E quase me leva a loucura de tanta dor...


Não me lembro de ter  vivido sem dores
Sempre uma aqui, outra ali ao longo da vida
Até que um dia se tornaram Generalizadas
E então ganharam um nome "Fibromialgia".

Durante anos de exames e medicamentos paliativos
Que só enganavam a dor por pouco tempo, e que logo voltavam piores
Fui chamada por médicos e amigos de " estar com Problemas Pscológicos
Preguiça de Trabalhar, Coisas de minha Imaginação, Mal da Moda Atual,
E tantos outros motivos para justificar em vão tantas dores
Que prefiro nem comentar a ignorância e falta de informação principalmente
Pela Medicina.
Logo eu que sempre amei trabalhar, e desde cedo aprendi a ser trabalhadora
Que nunca dei importância a dores até o dia em que se tornaram insuportáveis
E só então decidi contra minha vontade procurar um médico
Nem com moda eu me preocupava, quanto menos com a  Moda de Dores...
Quanta injustiça...e ainda é assim nos dias de hoje,
Muitos médicos Infeleizmente nem conhecem os Sintomas da Fibromialgia

Como cada organismo reage de uma maneira diferente
Infelizmente meu nível de sensibilidade a dor é muito Alto
Passei o dia do meu Aniversário de cama com crises tão fortes que nem falava
Me mexer era impossível, e por vezes pensei que iria morrer.


Dói o Corpo, Dói a Alma e o Coração
Mas depois das crises, mesmo ainda com dores
Vem a Esperança e a Fé de que ainda não é o meu fim


E POR ESSE MOTIVO EU DECIDI FALAR MAIS DE MIM
Não são todas as pessoas com Fibromilgia
Que estão num estágio tão forte como eu e outros estão
Mas sempre que se sentirem sozinhos e sem saída
Lembrem-se de alguém
Que luta pela vida desde que nasceu
Que no lugar do choro, colocou o sorriso
E que em todas as vezes que saiu de cena foi para que
Não pensassem que minhas dores
Apesar de me jogarem na cama e me enfraquecesssem
Me tiravam o desejo de viver...


"Desistir Jamais", sempre foi meu lema.
Mas se muitas vezes me escondi da multidão
Foi para que a Fibromialgia não fosse um Espetáculo
Para a platéia que me acompanhou
Durante minha jornada...


Acreditem em Dias de Vitórias sobre a Fibromialgia, eu acredito
"Todas as Mudanças precisam de Esforços, e só Dependem de nós,
Venceremos a Fibromialgia Unidos por Um Futuro Sem Dores
Se não for por nós, que seja pelos que virão depois de nós..."


                                                                Luciane Trevisan

Nenhum comentário: